segunda-feira, 17 de setembro de 2007

espaço para mensagens, sugestões e críticas











Prezados Companheiros:XXII ELO Nacional: o tema será Centenário Para Todos.Parte do conteúdo é baseado nas atividades desenvolvidas no Primeiro Acampamento Escoteiro, em 1907, na Ilha de Brownsea, e outra parte tem origem em propostaencaminhada pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro, traduzida e adaptada para ser aplicada no ELO.Considerando as diferenças regionais e locais, bem como os distintos efetivos em cada ELO, o documento contém um conjunto de atividades além do que é necessário, possibilitando que se escolha as mais adequadas a cada circunstância, mas mantendo o mesmo espírito de relembrar Brownsea e comemorar o Centenário do Escotismo.Aproveitamos para solicitar que cada Região Escoteira solicite ao Setor de Eventos (ueb.secretaria@escoteiros.org.br) a quantidade de distintivos que vai necessitar, informando também em que data realizará o evento.Sendo o que se apresentava para o momento, colocamo-nos à disposição com nosso fraternoSempre Alerta Para Servir!
Texto retirado do site
www.escoteiros.org




Tema
O tema do MutCom 2007 é também o projeto "Presentes para a Paz". Isso para que todo G.E. do Brasil, possa desenvolver ao menos um projeto esse ano, e se integrar nessa bela atividade do centenário de nosso movimento.
Prazos
O prazo para a realização das ações do MutCom esse ano vai de 15 de Setembro a 22 de Outubro, e os relatórios poderão ser enviados até o dia 05 de Novembro.
Maiores informações: http://www.escoteiros.org/mutcom/
Participem! Vale a pena!