segunda-feira, 23 de maio de 2011

Coordenador Regional do MUTCOM e MUTECO

Nós do Grupo Escoteiro Guia Lopes estamos muito felizes pois, foi nomeado para coordenador das atividades MUTECO e MUTCOM em nossa região nosso Presidente Fábio Couto. Com certeza ele terá muito trabalho nessa coordenação porém com ajuda de todos conseguirá conseguir êxito em sua experiência.
 
Abaixo texto contido no site: mutcomescoteiro.com.br
 
O representante regional funciona como um grande motivador das Unidades Locais de seu estado para realização do MutCom. É sua “missão” apoiar e informar escotistas e dirigentes, seja via e-mail ou presencialmente, sobre a importância da participação dos jovens nessa atividade, bem como replicar as informações da Coordenação Nacional do MutCom. O representante regional é a voz da Coordenação da atividade dentro da sua região e a voz da sua região para a Coordenação, uma espécie de “facilitador” dos grupos escoteiros, sempre em contato direto com a coordenação nacional do MutCom para resolver eventuais problemas e receber sugestões.
Além disso, fazendo uma analogia, o representante é o líder da torcida, aquele que vai empurrar o time em direção a vitória e fazer com que cada escoteiro do seu estado abrace a ideia do MutCom. Caberá a ele mostrar a sua região o quão importante é o MutCom e em conjunto com a Coordenação fornecer as Unidades Locais todas as informações e auxílio na atividade. Caso haja espaço na região, é importante que se tentem realizar palestras informativas sobre o funcionamento da atividade, uma divulgação do site do MutCom e ouvir possíveis dúvidas que venham a surgir.
Carolina Meneses
 
 



Mutirao Nacional de Acao Comunitaria - Alimente esta acao
Boa Sorte a ele.