quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Atenção 2ª candidata







Carla 13° GEPE - Ipojuca

Atenção 1ª candidata







Aline Núbia - 13º GEPE - Ipojuca



Concurso: Beleza Escoteira 2008

A história é o seguinte!!! foi criado o concurso para eleger a escoteira mais bonita de Pernambuco.

Modalidades: Lobinhas, escoteiras, Guias e Pioneiras.

Premiação para 1° e 2° lugar.


Mandem suas fotos para o e-mail: fabiorgc@gmail.com.

OBS: Tem que ser enviadas 1 foto com uniforme ou traje e 1 com roupa qualquer.

Premiação:

1º e 2º lugares: Troféu e foto banner.

MUTCOM 2008

Apesar de estar muito gripado tava muito ancioso para chegar o sabado. E ele chegou. Saímos do grupo de 7:00 hs e com pouco tempo estavamos no trem, depois de umas fotos e de ganhar uns lanches dos escoteiros.
Como estava muito cansado adormeci e so acordei quando chegou na cidade do Cabo. La alugamos uma van para porto de Galinhas e chegamos la por volta de 11:00 hs. Nos acomodamos e fomos por o grupo em forma e dar os avisos gerais. Depois disso os nossos escoteiros foram para a rua fazer parte do mutirão que tinha o tema educação para o transito como tava previsto.
Enquanto os meninos estavam na rua Ch. Reginaldo do 13° GEPE nos chamou para ir falar com o responsavel dos barcos e foi eu ele e Saulo depois que achamos o cara n aguentamos e fomos tomar uma agua de coco que para espanto nosso foi cobrado R$ 4,00 reais pelos 2 cocos. Se eu paguei, claro que eu paguei pois, n e todo dia que nos fazemos de rico ne?

O resto da tarde foi de lazer na praia linda de Porto e foi uma massa não é todo dia que podemos desfrutar da natureza a noite foi feita o fogo de conselho, muito divertido e animado e logo que deu ahora dos escoteiros dormirem alguns chefes foram p o famoso churrassco de Ch. Reginaldo 13º GEPE com muita coca-cola e picanha na brasa. No domingo os escoteiros fizerma várias especialidades como: seegurança no trânsito, orientação e Primeiros Socorros e depois fomos a praia novamente depois de uma peladinha de Volei e em um piscar de olhos chegou a hora de voltar. Chegamos em Jaboatão por volta de 18:00 muito cansados porém muito felizes por mais essa atividade escoteira.

A REUNIÃO

No dia 31 de Agosto aconteceu a reunião na região convocada pela CFR (comissão fiscal regional).

Topicos da reunião foram:


-Proibição a qualquer membro seja diretor ou não de venda do material escoteiro;
-Material vendido em PE foi mandado para UEB para ser periciado se e original ou não;
-Documento enviado a Marnaldo e Gilmar sobre prestação de contas do ELO;
-As broncas das notas do balancete da gestão de um ex- presidente;
-Decisões sobre o desfile;
-Comunicação de reuniçao da nova formação da comissão fiscal regional;
-E debate da atual situação da reunião;

O que mais me estranhou nesta reunião foi a posição do Presidente Regional, a de atacar seu diretor Tecnico dizendo que sempre pediu ao mesmo a prestação de contas da loja escoteira e ele nunca entregou. E...quem conhece um pouco da nossa região sabe q n e assim pelo contrario ele sempre defendeu esse diretor e nunca pressionou por prestação de contas nenhuma a não ser pelas costas do mesmo ou em reuniões que o diretor tecnico não estava. Como ele gosta de fazer dar uma de bonzinho na frente e por tras a tesoura come. Fico me fazendo uma pergunta sera que o Rufino esta agindo assim atacando sua diretoria porque quer tirar o corp fora das besteiras que eles fizeram e vai tentar uma reeleição? Agora a pergunta que não quer calar. Quem teria coragem de entrar
numa chapa com o Rufino nela?